quinta-feira, 14 de julho de 2016

TOQUES RÁPIDOS


* Em entrevista, Lula apontou que a política de desonerações fiscais para empresas foi um dos principais erros do governo Dilma na área econômica.  O ex-presidente disse que isso foi um dos fatores responsáveis pelo crescimento da taxa de desemprego do Brasil. Lula também culpa o Congresso pela atual crise no país, que segundo ele, agiu para aumentar as despesas do Estado quando Dilma tentava aprovar o ajuste fiscal.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), 46, presidirá a Câmara até o dia 31 de janeiro de 2017, após vencer o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) por votos 285 a 170, em eleição decidida no 2º turno.


* As vendas de eletrodomésticos acumulam queda de 16,5% no ano. O crédito cada dia mais difícil e a falta de confiança do consumidor para fazer dívidas acabaram sendo os principais motivos desse cenário.

* E o Brasil começou com tudo! A seleção masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 0 em partida válida pela fase final da Liga Mundial. A equipe vai se consolidando como uma das principais apostas de medalha para os Jogos Olímpicos do Rio. Mesmo sem vencer a Liga Mundial desde 2010,  o Brasil ainda é a seleção que mais vezes conquistou o torneio, com nove títulos.



* Pela Copa do Brasil, Botafogo e Vasco empataram seus jogos contra Bragantino, fora de casa, por 2 a 2, e Santa Cruz, em São Januário, por 1 a 1, respectivamente. O resultado para o Botafogo até foi satisfatório. Mandou um time reserva para Bragança Paulista e trouxe um empate com gols. Sobre o Vasco, que nitidamente não vive um bom momento, enfrentou um adversário que veio ao Rio com um time reserva e acabou achando um gol, contra – do goleiro – já no final da partida, para diminuir o prejuízo. Com essa queda de rendimento o Vasco pode correr riscos na segundona. 


* E o São Paulo não conseguiu a classificação para a final da Copa Libertadores da América no jogo de ontem contra o Atlético Nacional, na Colômbia. O clube brasileiro perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário