sexta-feira, 8 de julho de 2016

TOQUES RÁPIDOS


* Um suspeito foi detido após Policiais Militares apreenderem 161 pedras de crack na madrugada desta sexta-feira (08) no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Miracema. Denúncia de que o suspeito receberia uma grande carga de drogas no bairro ajudou a Polícia Militar. O adolescente foi encaminhado para a 137ª Delegacia Legal de Miracema, onde foi ouvido e liberado pelo Delegado. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. 

* A Prefeitura do Rio de Janeiro contratou sem licitação duas empreiteiras da família do deputado André Lazaroni, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado, para concluir obras olímpicas em atraso. Os contratos somam mais de R$ 100 milhões, e foram feitos depois de o município rescindir o acordo com as empreiteiras responsáveis pelas arenas. Em nota, a Empresa Olímpica Municipal explicou que as empresas apresentaram as melhores propostas. O deputado André Lazaroni e as empreiteiras não comentaram o caso. Uma vergonha atrás da outra. E o povo, como sempre, já está pagando a conta. 


 * A decisão de Eduardo Cunha de renunciar ao cargo de presidente da Câmara trouxe alívio ao Planalto por tirar Waldir Maranhão (PP-MA) do comando da Casa. Maranhão é mais alinhado ao governo anterior e foi responsável por uma gestão interina marcada pela imprevisibilidade. Por outro lado, a renúncia traz duas preocupações a Michel Temer: a ameaça de racha na base aliada na disputa pela sucessão na Câmara e a possibilidade de retaliação de Cunha, acuado com a perda de poder. 

* Cinco policiais morreram e outros seis ficaram feridos durante uma manifestação, em Dallas, nos Estados Unidos, quando dois franco-atiradores dispararam contra eles. O protesto ocorreu depois da morte de dois homens negros por policiais em Minnesota e em Louisiana.


* A França derrotou a Alemanha por 2 a 0, ontem, e vai decidir a Euro 2016 contra Portugal, no próximo domingo.  Mesmo com toda sua marra, Cristiano Ronaldo merece um título pela seleção para coroar a sua brilhante carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário