quinta-feira, 2 de junho de 2016

TOQUES RÁPIDOS


* A Câmara aprovou 15 projetos de reajustes salariais para servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Ministério Público. As propostas seguem agora para análise do Senado. A aprovação desses reajustes é resultado de um acordo entre a base governista e a oposição. Só para servidores do Judiciário, o reajuste vai variar entre 16,5% e 41,47%. Ministros do Supremo Tribunal Federal vão ter aumento de 16,38%, com o salário passando dos atuais R$ 33.763 para R$ 39.293,38. Será que debaixo desse angu tem caroço? 

* As turbulências do governo interino de Michel Temer enfraqueceram o apoio de senadores ao impeachment de Dilma Rousseff. No atual cenário, considerado imprevisível pelos congressistas, cresce a expectativa por novas eleições. Ontem, começou a tramitar no Senado nova PEC que prevê a realização de plebiscito durante as eleições municipais sobre um novo pleito para presidente e vice.

* Cláudia Cruz, mulher do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em depoimento à Lava Jato que a abertura da conta secreta no exterior foi sugerida pelo marido e que ele próprio autorizava os gastos em lojas de luxo.


* A bruxa está solta na seleção brasileira. Depois de sentir um desconforto muscular, Kaká foi cortado e é mais uma baixa da equipe comandada por Dunga para a Copa América. Para o lugar de Kaká foi chamado o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário