segunda-feira, 13 de junho de 2016

TOQUES RÁPIDOS


* Presos pela Lava Jato desde o ano passado, os petistas José Dirceu e João Vaccari Neto sugeriram a correligionários que a sigla faça um acordo de "leniência partidária". A proposta consistiria em acordo seguindo o modelo de leniência feito por empresas, em que elas assumem crimes e são condenadas a pagar multas. Em troca, mantêm a possibilidade de fazer contratos com o governo e os executivos podem aderir ao acordo, com diminuição de pena ou até perdão judicial. 

* O presidente Barack Obama classificou como "ato de terrorismo e de ódio" o ataque que deixou 50 mortos e 53 feridos na Pulse, uma boate LGBT em Orlando, nos EUA. Omar Saddiqui Mateen, autor do mais mortal massacre a tiros da história dos EUA, foi morto por agentes policiais dentro da casa noturna. Filho de afegãos, Mateen era investigado pelo FBI por suspeita de ligações com o Estado Islâmico. 

* O Ministério da Educação fez as contas e concluiu que falta dinheiro para realizar o Enem deste ano. Cálculos iniciais indicam que seria necessária a liberação de cerca de R$ 75 milhões além do já separado pela pasta para a realização das provas. Para conseguir o aval do Planejamento para os recursos, o ministério terá de oferecer em troca cortes em outros gastos.

* A associação das empresas de cartões deve apresentar nos próximos meses uma proposta para diminuir gradativamente o uso do rotativo do cartão de crédito e até extingui-lo. A linha é utilizada quando o cliente não paga o total da fatura mensal. A avaliação é que a modalidade traz mais perdas do que ganhos para as empresas. Além de despesas e prejuízos com a inadimplência, o produto prejudica a imagem dos bancos e o relacionamento com o cliente. 

* O Peru venceu por 1 a 0 e eliminou o Brasil da Copa América Centenário. O jogo foi marcado por problemas de arbitragem. Deixaram de ser marcados pênaltis para os dois lados, mas foi validado um o gol de mão dos peruanos após muita discussão. A seleção não caia na primeira fase do torneio desde 1987 e agora o cargo do técnico Dunga fica ainda mais ameaçado após a pior campanha em 30 anos. Que vergonha! 


* Em jogo com torcida única no Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Corinthians por 1 a 0. A equipe alviverde tirou o adversário da ponta e agora é vice-líder do Brasileirão. Os corintianos ficaram incomodados após o juiz anular um gol de empate no último minuto. Já em Minas, Fred estreou com a camisa do Atlético-MG e fez um gol no clássico. Ainda assim, o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2 e caiu para a zona de rebaixamento. Após sete rodadas, o Internacional lidera o Brasileirão com 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário