domingo, 18 de setembro de 2016

COMO CONTER A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO EM MIRACEMA?

Resido na Rua do Café desde quando nasci. A rua era de calçamento e, por sinal, o pior da cidade, com muitos buracos e difícil até para andar de bicicleta, imagine de moto ou carro. Após ter sido toda asfaltada, há cerca de cinco anos, apesar de ter ficado mais quente, pelo menos ficou melhor para a locomoção de pedestres e veículos. Reconheço que algumas pessoas foram contra o asfaltamento, e temos que respeitar a opinião de todos.

No entanto, toda essa facilidade para transitar está causando outro problema: a alta velocidade dos carros e, principalmente, das motos, que em algumas ocasiões mais parecem aviões supersônicos. Com a ida do Posto de Urgência para o prédio anexo ao Hospital, o fluxo de carros e motos aumentou consideravelmente.

O bairro é dividido em quarteirões, com muitas esquinas, e não temos nenhuma faixa de pedestre. Desde quando me entendo por gente ouço comentários que não se pode ter o tal do “quebra-molas”, pois é a rua do hospital. Fico imaginando outras cidades com quebra-molas e que até chegar ao pronto socorro o veículo passa sobre diversos deles. Não aceito essa justificativa e rezo para que não aconteça nenhuma tragédia com aqueles que aqui residem ou passam diariamente.

Sinto nas conversas que a preocupação maior é com as motos, na maioria das vezes guiadas por menores de idade. Esse é outro problema que os responsáveis, digo os pais, são os grandes culpados por presentearem seus filhos, acreditem, de até 14 anos, com uma moto, a "cinquentinha". 

Sobre essa situação da violência do trânsito, posso afirmar que em todas as ruas de nossa cidade acontece o mesmo problema. Perto do Posto Bendengó, onde recentemente foi inaugurado um Posto de Saúde, a faixa de pedestre parece ser insuficiente para a segurança dos transeuntes. Seria prudente a colocação de quebra-molas para dar mais tranquilidade aos munícipes que procuram atendimento médico e, por consequência, beneficiar os moradores do bairro.

Reconheço que tivemos melhoras na parte de sinalização. Se o sistema de “semáforo” for implantado conforme prometido, tenho certeza que será muito benéfico para todos. Gostaria que o órgão responsável pelo trânsito municipal nos informasse sobre a real possibilidade de se colocar “quebra-molas” em algumas ruas de nossa cidade. Com a palavra, o DEMUTRAN!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário