quinta-feira, 5 de novembro de 2020

ANTÔNIO MARCOS: UMA VIDA INTERROMPIDA PELO VÍCIO


Cantor, ator e compositor que fez muito sucesso no final dos anos 60 e na década de 70. Nascido na capital paulista em 08 de novembro de 1945, a partir dos anos 80 sua carreira entrou em um declínio irreversível. O álcool e outras drogas passaram a fazer parte do seu cotidiano. O efeito devastador dessa mistura levou Antônio Marcos a diversas internações em clínicas de reabilitação. 

O ato final ocorreu em 05 de abril de 1992, em São Paulo, quando morreu vítima de insuficiência hepática, em consequência do alcoolismo, aos 46 anos.

Esse artista reverenciado por uma legião de fãs não conseguiu vencer essa batalha, deixando o Brasil órfão de um cantor e compositor de alto nível, que levava multidões à loucura com sua bela voz e porte de galã. Quem vivenciou esse período sabe dimensionar o tamanho da perda.

Antônio Marcos foi casado três vezes, sendo a cantora Vanusa sua primeira esposa — com quem teve as filhas Amanda e Aretha —, e com Débora Duarte — com quem teve Paloma Duarte. Nos últimos anos de sua vida, vivia com Ana Paula, filha de Cleonice Rossi Braga e enteada de Roberto Carlos. 

Um comentário:

  1. Menina de trança , Porque chora a tarde e Homem de Nazaré foram 03 sucessos de arrebentar !!!

    ResponderExcluir