quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CONGRESSO NACIONAL OU VERGONHA NACIONAL?


Os senhores deputados federais e senadores que fazem parte da “Casa da Vergonha Nacional”, continuam preocupados apenas em salvar suas peles. O chamado "corporativismo explícito" nunca esteve em um momento tão elevado nos corredores da "Casa", e sem um mínimo de "pudor" - o significado desse substantivo eles fingem desconhecer - zombam da cara do povo brasileiro descaradamente. Verdade seja dita: uma boa parte da população merece o governo que tem.   

No entanto, esses cidadãos escolhidos para nos representar praticam excessos a seu bel-prazer e continuam com seu “foro privilegiado”, que nada mais é um escudo para se proteger das garras da justiça. O cinismo de alguns parlamentares, citando apenas dois - Renan Calheiros e Romero Jucá, que carregam uma “penca” de processos - é algo repugnante e uma falta de respeito com o cidadão de bem, que é achincalhado diariamente em rede nacional. 

A última da "Casa da Vergonha" foi a aprovação, em votação simbólica, do fundo eleitoral com recurso público no valor de R$ 2 bilhões. A votação foi feita após uma manobra regimental da "Casa" numa regra que não era usada há 18 anos e que previa a exigência de um quorum menor. Na calada da noite os ratos escolhem seus queijos. 

A resposta obrigatoriamente tem que ser dada nas urnas. O povo brasileiro precisa ir adiante, sem medo, porque esses canalhas não passarão sobre nossas esperanças de um Brasil mais justo e igualitário. Tem hora que dá vontade de desistir, mas não podemos baixar a cabeça e aceitar todos esses desmandos quietos. 

Abrace essa ideia e divulgue esse hashtag: 

#tenhovergonhadospolíticosbrasileiros 




Nenhum comentário:

Postar um comentário