quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

LICO: UM CURINGA DE RARA ESPÉCIE

 


Antônio Nunes, mais conhecido como Lico, nasceu em Imbituba-SC, em 09 de agosto de 1951. Atacante de boa técnica, rápido nos deslocamentos, eficiência nos passes e de uma impressionante movimentação em campo. Era uma espécie de curinga, pois fazia a função pelos lados do campo com a mesma objetividade.

Só conseguiu um destaque maior depois dos trinta anos, quando fez parte do grande time do Flamengo do princípio dos anos 80, onde viveu seu grande momento. Resumindo: caiu como uma luva no rubro-negro.

Atuou no América (SC), Grêmio, Figueirense, Marcílio Dias, Avaí, Joinville (tricampeão catarinense em 1978/79/80) e Flamengo – 129 jogos e 17 gols (campeão carioca, da Libertadores e do Mundial em 1981, e bicampeão brasileiro em 1982/83).

Os problemas médicos foram cruciais para o encerramento de sua carreira, em 1984, aos 33 anos. Após duas cirurgias no joelho, Lico não teve mais condições físicas de continuar jogando profissionalmente. Propostas não faltaram para dar continuidade à carreira, até de clube grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário