quinta-feira, 20 de abril de 2017

VAGNER BACHAREL: UM FIM TRÁGICO NO FUTEBOL


Na tarde de 14 de abril de 1990, no jogo entre Paraná Clube e Sport Club Campo Mourão pelo campeonato estadual, Bacharel dividiu uma bola aérea com Charuto, zagueiro adversário, ocorrendo um choque de cabeças. Imediatamente, o jogador do Paraná clube foi atendido e como reclamou de dores, foi removido para um hospital da capital paranaense.

Dois dias depois, recebeu alta médica, porém, retornou ao mesmo hospital horas depois de sua saída. Após uma tomografia – que já deveria ter sido feita no dia do ocorrido – constataram uma fratura no crânio. Com a piora de sua saúde, foi transferido para outro hospital no dia 19, mas já era tarde demais. No dia 20 de abril, foi atestado o seu falecimento, aos 35 anos de idade.

Elogiado pela qualidade de seu futebol e por muita determinação que demonstrava em campo, Vágner passou por Madureira, Volta Redonda, Joinville, Cruzeiro e Internacional, antes de chegar ao Palmeiras. No alviverde, formou dupla com Luís Pereira e foi vice-campeão Paulista de 1986. Depois do Palmeiras, defendeu o Botafogo, Sport Recife, Guarani, Vila Nova (GO) e o Paraná Clube.


Vágner Araújo Antunes nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro de 1954. Viveu seu melhor momento na carreira defendendo o Palmeiras, entre os anos de 1983 e 1987, marcando 22 gols em 260 jogos. No período de jejum de títulos, foi um dos melhores zagueiros que passou pelo Alviverde, ao lado do grande Luís Pereira, com quem formou uma dupla de zaga de respeito. Sua fase era tão boa entre 1984 e 1986, que chegou a ser cogitada sua presença na Seleção. Deixou a marca de um zagueiro técnico que sabia sair jogando e com uma forte presença no setor ofensivo, principalmente nas bolas paradas. 

12 comentários:

  1. Lembrei do Valtencir, ex-lateral esquerdo do Botafogo, jogando lá pelo Paraná acho que pelo Colorado, também veio a falecer após uma queda ou dividida em campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um choque também casual com o Nivaldo, do Maringá.

      Excluir
    2. Uma queda após uma cama de gato

      Excluir
    3. Sim jogava no colorado uma das equipes que com a fusão com o Pinheiros surgiu o Paraná clube

      Excluir
  2. Joguei com ele no madureira entre eu 73/75 era infanto juvenil e ele juvenil eu treinava com eles pois estudava de manhã e o time foi campeão Carioca em 74 ....muita saudades e boas recordações...

    ResponderExcluir
  3. R nada acontece com o erro desses médicos como tá acontecendo hoje em tempo de corona vírus

    ResponderExcluir
  4. TIVE O PRASER DE ASSISTIR UM SA0 PAULO E PALMEIRAS SINCERAMENTE NAO M LEMBRO SE FOI NO MORUMBI OU PACAEM BU NOS ANOS 70 foi 4 a 4 jogaço e ele jogava na zaga com o grande LUIZ PEREIRA E SE NAO ME ENGANO ELE FEZ O GOL DE EMPATE NO ULTIMO MINUTO ÍNESQUECIVEL SAUDADES

    ResponderExcluir
  5. Muito boa lembrança!!
    Obrigado pela linda matéria.

    ResponderExcluir
  6. Tive o privilégio de ver ele jogar seu fino futebol e clássico no JOINVILE E.C..Bons tempos. Marcou história.

    ResponderExcluir
  7. Valtencir deu um carrinho e o adversário caiu com a cabeça exatamente na nuca de valtencir. Fratura e morte instantânea

    ResponderExcluir