quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MÃE SE EMOCIONA AO OUVIR O CORAÇÃO DO FILHO BATER EM OUTRA CRIANÇA


Perdas são sempre dolorosas. Quanto a isso, não há a menor dúvida. Porém, a doação de órgãos pode dar à perda de um ente querido um novo sentido. Este gesto de desapego, além de ajudar outras pessoas a continuarem suas vidas, gera um sentimento de conforto inigualável para ambas as famílias.

É como se, ao fazer isso, se permitisse que a pessoa que partiu viva um pouco mais dentro de outra pessoa. Mesmo em meio a uma tragédia, foi o que Heather Clark decidiu fazer. Seu filho, Luke, de apenas sete meses, morreu após abusos do namorado de sua babá.

Ela autorizou a doação de órgãos, e o coração do pequeno salvou a vida de Jordan Drake, um bebê de 18 meses que tinha uma doença cardíaca congênita. Para a mãe de Jordan, foi a possibilidade que a filha teve de viver fora do hospital.

Três anos depois, a Donor Life Arizona, organização que possibilitou o transplante, promoveu o encontro entre Jordan e a mãe de Luke. Ela pôde ouvir os batimentos do coração de seu filho com a ajuda de um estetoscópio, e o encontro emocionou a todos.

Além da cena emocionante, Esther Gonzales, a mãe de Jordan, presenteou Heather com um ursinho de pelúcia que emite o som dos batimentos cardíacos da menina, com o coração que pertenceu a Luke.

Emocionada, Heather declarou: “Algo maravilhoso da doação é que ela me deu a chance de abraçar meu filho novamente”. 

Um comentário:

  1. Terminei de ler o texto em lágrimas. Deus sabe o que faz. É um grande exemplo para aqueles que ainda relutam em aceitar fazer doações. Maria de Fátima, aqui de Miracema

    ResponderExcluir