terça-feira, 8 de agosto de 2017

ASSUNTO: CONCURSO PÚBLICO DE MIRACEMA/2012


Tenho recebido solicitações dos leitores para obter informações concretas sobre o cancelamento do concurso municipal de 2012.  

Em 22 de dezembro de 2012 entrei em contado com a Idecan – banca organizadora – para saber detalhes sobre a devolução dos valores pagos no ato da inscrição, conforme relato abaixo:

Como será procedida a devolução do pagamento da inscrição do concurso não realizado?

Obtive a seguinte resposta em 26/12/2012

Prezado (a) Candidato (a),
O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição só será devolvido em caso de cancelamento do concurso.

Atenciosamente,
Central de Atendimento
Telefone: (32) 3722-3292

Em 7 de agosto 2017, enviei mais um e-mail solicitando da Idecan novas informações, inclusive, uma entrevista ao blog ou um depoimento por escrito para explicar a real situação do caso. 

Gostaria que o Poder Executivo e a Câmara Municipal viessem a público nos informar se alguma medida está em curso para solucionar esse problema. E o dinheiro? Será que está depositado em juízo?  

É inadmissível todo esse tempo – cinco anos já se passaram – para resolver sobre o cancelamento ou não de um concurso. A justiça é lenta, isso todos nós sabemos, mas se não houver o interesse das partes envolvidas em solucionar o caso, ele vai se arrastar por muito tempo.  


5 comentários:

  1. Já passou da hora de devolver esse dinheiro. É uma vergonha o que eles fazem com o povo. Maria JOsé

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Eliane de Souza e a minha filha pagou duas inscrições. Ainda bem que tem alguém que ainda lembra desse concurso como você. Temos que cobrar e apanhar o dinheiro de volta.

    ResponderExcluir
  3. Eu paguei a inscricao tambem e ate hoje nao recebi nada Se o concurso foi cancelado e de meu direito recebe lo de volta. Paizinho sem lei. Quero recebe lo con juro e correcao monetaria. O Brasil precisa ser passado a limpo, mas em tudo.

    ResponderExcluir
  4. Vou pedir o presidente da Camara para tentar movinentar esse assunto e tentar uma solucao. Talvez o Advogado da Camara possa entrar com acao junto ao judiciario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já era para ter sido feito desde a legislatura passada. Vamos continuar cobrando e aguardar uma solução a contento.

      Excluir