domingo, 18 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO E UM RECADO AOS ENTREVISTADOS


Quando criei o blog foi com a intenção de trazer algo diferente para o leitor, sair da mesmice, principalmente com as entrevistas. Procuro em todas as minhas publicações não ser tendencioso com nenhum tema abordado. Recebi diversas mensagens inbox solicitando que o blog fizesse entrevistas com os candidatos a prefeito e o presidente da câmara municipal. Aceitei o desafio e fui buscar as informações. 

O blog é totalmente independente e não tem ligação com nenhum candidato ou partido político. Tenho total isenção e o direito de também questionar os entrevistados com toda e qualquer pergunta pertinente ao cargo que ele ocupa ou tem a intenção de ocupar. Se ele vai responder ou não, o leitor é que julgará a responsabilidade do entrevistado naquilo que está sendo proposto. De qualquer forma as perguntas serão publicadas no blog.  

O atual prefeito e candidato à reeleição Juedyr Orçay foi o primeiro entrevistado. Já encaminhei aos demais candidatos a prefeito – Ivany Samel e Clovinho Tostes – mais precisamente no último dia 5 de agosto, as perguntas pertinentes ao cargo desejado. Até a presente data ainda não recebi as respostas.

Sobre o presidente da Câmara Municipal, fui recebido pelo senhor Maurício Santana Soares em seu gabinete, no dia 14 de junho, para solicitar do mesmo uma entrevista. Prontamente ele aceitou e até leu algumas perguntas, ficando de respondê-las na íntegra posteriormente. No entanto, os dias foram passando e o presidente alegando falta de tempo não atendia a minha solicitação. No último contato mais recente ele foi bem claro e disse o seguinte:
- “Fui orientado a não responder em razão do período de campanha eleitoral”.
Não satisfeito com a sua alegação, também fui sucinto:
- “O que posso dizer é que você está sendo mal orientado, pois todas as perguntas são pertinentes ao cargo ocupado e também uma ótima oportunidade para esclarecimentos aos eleitores”.

O cidadão quando resolve entrar na política tem que saber que ele está a serviço do povo. A transparência de qualquer cargo público não é um favor, é um dever de quem ocupa o mesmo. Não estou aqui para julgar, agradar ou desagradar “A”, “B” ou “C”, quero apenas levar a informação e o esclarecimento dos fatos ao leitor, principalmente os de utilidade pública. Antes da eleição, o blog vai publicar na íntegra todos os questionamentos que foram feitos.

Aproveitando a oportunidade, informo que todo e qualquer comentário “anônimo” que for feito no blog não será mais publicado. Fui obrigado a fazer mediação devido aos diversos comentários inadequados e com palavrões, todos de figuras anônimas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário