terça-feira, 31 de dezembro de 2019

DR. NEY MENNA GUTTERRES: NOSSO MUITO OBRIGADO!


Foram quase 60 anos de muita dedicação, carinho e atenção a cada um de seus pacientes, que trazem dentro do coração o seu nome guardado em um lugar muito especial.

Formou-se em 1961 e começou a trabalhar no Hospital de Miracema no ano seguinte. Escolheu sua terra natal para trazer ao mundo 14.622 crianças. Isso mesmo, por suas mãos foram realizados esse total de partos. Pode-se dizer que quase a metade da população de nossa cidade nasceu com ele. No entanto, não é demais acrescentar que muitas mães de cidades vizinhas tiveram seus filhos com ele em Miracema.

Dr. Ney é uma história viva e chega a ser difícil encontrar as palavras certas para traduzir o agradecimento que ele merece. Um verdadeiro exemplo de amor e dedicação à medicina, digno de ser seguido por quem abraça essa linda profissão de “dar” e “salvar” vidas.

Ser médico, não é simplesmente fazer uma opção. Ser médico, não é uma profissão como outra qualquer, pois você vai cuidar de um ser humano, você tem que salvar vidas, e para isso tem que trabalhar com o coração. A sua área específica tem o dom único e o prazer de ajudar a trazer novas vidas a esse mundo. Há médicos do corpo e médicos da alma. Felizes são aqueles que conseguem reunir as duas profissões. 

Muitas vezes o remédio mais importante para o tratamento de seu paciente não se encontra nas farmácias. Ele é composto por respeito, carinho, dedicação e pode ser oferecido a cada consulta. Essas três palavras mágicas, “respeito”, “carinho” e “dedicação”, tão ausentes no mundo que vivenciamos, fazem parte de sua trajetória na medicina.

É uma simples homenagem que faço a um miracemense muito especial e merecedor de nosso agradecimento e respeito. Obrigado por tudo! 

Falando em homenagens, em vida são marcantes e inesquecíveis. Homenagens póstumas são apenas lembranças para os familiares.

No dia 29 de abril de 2018, no encerramento do desfile cívico escolar durante os festejos de aniversário de Miracema, o Dr. Ney foi ovacionado do início ao fim da Rua Marechal Floriano, reconhecimento esse por todos os serviços prestados em prol da medicina. As lágrimas que derramamos durante a caminhada foram de alegria por compartilhar a “alegria” dele ao lado de seus familiares e amigos. Sem palavras para descrever o que presenciamos naquele dia. A ideia dessa homenagem começou nas redes sociais e de imediato foi abraçada por todos.


Dr. Ney, o seu nome está gravado com letras douradas em nossos corações!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

QUEM COME QUEIJO VIVE MAIS E MELHOR, SEGUNDO PESQUISA


Se você é amante de queijos, prepare-se para ganhar um argumento cientificamente comprovado em favor desse seu prazer.

Sim, isso mesmo: uma pesquisa publicada recentemente pela revista Nature Medicine revela que o queijo maduro contém um produto químico especial que pode ajudar a reduzir significativamente o risco de doenças cardíacas, retardar o processo de envelhecimento e aumentar a expectativa de vidaOs cientistas realizaram os experimentos inicialmente em ratos de laboratório e descobriram que o consumo regular de queijo dos animais os ajudava a viver mais tempo.

Expandindo os estudos, um questionário foi aplicado a 800 pessoas que vivem na Itália, verificando-se que aqueles que comem queijo regularmente sofrem menos de hipertensão e doenças cardiovasculares. Eles têm cerca de 40% menos suscetibilidade de ter algum tipo de insuficiência cardíaca ao longo da vida do que aqueles que não consomem essa iguaria láctea.

Os pesquisadores acreditam que a poliamina (o produto químico mágico contido no queijo) é o que ajuda as células do corpo a se livrarem de toxinas e partes danificadas, o que tem um efeito benéfico sobre o corpo e pode até ajudar uma pessoa a rejuvenescer fisicamente.

Maaaaass (sempre aquele mas), vale a pena lembrar que os queijos continuam contendo calorias (às vezes uma quantidade significativa o bastante para te fazer repensar seu consumo exagerado). Ainda, existem as pessoas alérgicas ou intolerantes a lactose que continuam tendo seu sistema imunológico afetado por outras substâncias do alimento.

Para essas pessoas, é bom saber que a tal da poliamina também pode ser encontrada em vários outros produtos alimentares, como ervilhas, milho doce, soja e alimentos integrais.

Fonte: brightside.me