quinta-feira, 4 de agosto de 2016

FALTA GINGA


Assim escreveu o ex-craque Paulo Cezar Caju sobre a realidade do nosso futebol:

- Volta e meia me param no Leblon para trocar ideias sobre futebol. Alguns elogiam meu ponto de vista, me chamam de “o último romântico”, e outros me alfinetam com o típico comentário: “O futebol mudou, PC ...”


- Mudou, sim. Mas mudar não é sinônimo de evoluir. Evoluímos na parte física e afundamos na técnica. Mas não apenas no futebol. Preferia o Jorge Ben, o Chico Buarque , o Caetano e o Gil do meu tempo. Sem falar em Bob Marley, Wilson Simonal e Jair Rodrigues. Não tenho culpa por ter crescido numa época abençoada por Deus, em que brotavam talentos musicais, futebolísticos e culturais. Hoje, a escassez de talentos é generalizada. Mas fazer o quê, vamos em frente... 

5 comentários:

  1. Este comentário reflete tudo que penso.

    ResponderExcluir
  2. Em 1972 quando foi campeão carioca pelo Flamengo, num ataque mortífero com Rogério, Caio Cambalhota, Doval e Caju, dizia na "pré temporada" que a diferença entre o Botafogo e o Flamengo era a bola que recebia, a do Flamengo era quadrada e tinha que torná-la redonda.

    ResponderExcluir
  3. PC Caju está coberto de razão. Parei de frequentar os estádios, pois hoje não temos mais espetáculos como antes. Vivi uma época onde assistíamos verdadeiros boleiros atuarem.

    ResponderExcluir
  4. Esse jogou muita bola chegou até ser convocado pela seleção Brasileira. Jogava pela esquerda inteligente e craque de bola
    Filho de Marinho de criação que já treinou o Bahia.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma ótima resenha do PC. Estava revendo a copa de 70. Só craques. Hoje em dia só cabeça de bagre

    ResponderExcluir