segunda-feira, 18 de julho de 2016

BRASIL CONTARÁ COM 462 ATLETAS NA DELEGAÇÃO OLÍMPICA


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta segunda-feira o registro de 462 atletas representando o país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Desta forma, o Time do Brasil será a maior delegação brasileira em uma edição das Olimpíadas em toda a história. 

A delegação terá 253 homens e 209 mulheres, superando com folga o recorde anterior – nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, o Brasil enviou 277 esportistas, sendo 145 homens e 132 mulheres.  Ao todo, o Time Brasil terá 806 inscritos – além de atletas, o número inclui treinadores, preparadores e médicos, entre outros.

Dentre as modalidades com o maior número de atletas inscritos, destacam-se o atletismo (67), o futebol (36) e natação (33). Por outro lado, o país terá atletas olímpicos pela primeiras vez em cinco modalidades: badminton, ginástica de trampolim, hóquei sobre grama, golfe e rúgbi. A última das 462 vagas veio justamente de uma golfista: Victoria Lovelady.

Vôlei feminino:

O técnico José Roberto Guimarães fez os três cortes finais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Camila Brait e Tandara, ambas atletas do Vôlei Nestlé, assim como Roberta, do Rexona/Ades, não irão para a Olimpíada. O grupo que disputará os Jogos no Rio de Janeiro será formado por: Jaqueline, Natália, Gabi, Fernanda Garay, Thaisa, Fabiana, Juciely, Adenizia, Sheilla, Léia, Dani Lins e Fabíola.

A maior dúvida ficava por conta de Fabíola, que não disputou as partidas do Grand Prix. A atleta recuperava sua forma depois de ter dado à luz para Annah Vitória, há dois meses. Enquanto as atletas competiam no exterior, a levantadora, que foi cortada na véspera dos Jogos de Londres, recuperava a forma física em Saquarema com o time sub-22 e nove preparadores. Ela acabou vencendo a disputa com Roberta pela posição.

Vôlei masculino:

Nesta segunda-feira, o técnico Bernardinho também definiu o nome dos 12 atletas que irão para os Jogos. Ele cortou Murilo, Isac e Tiago Brendle para os Jogos. Já Tandara enfrentou problemas físicos na reta final do Grand Prix. A comissão técnica chegou a poupá-la dos últimos jogos para evitar o agravamento de uma lesão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário