terça-feira, 25 de abril de 2017

TOQUE RÁPIDO COM O MIRACEMENSE ADILSON DUTRA

Adilson entrevistando o craque Geovani
Miracema...
- Minha eterna paixão. 
Um ídolo na sua infância? 
- No futebol Dida e no rádio, Jorge Curi. 
Família...
- Base de tudo.
Rádio Princesinha do Norte...
- Sonho realizado.
O rádio esportivo atual perdeu o glamour? 
- Totalmente.
O melhor narrador e comentarista? De ontem e de hoje.
- Jorge Curi/João Saldanha. Hoje? Não posso julgar, não ouço rádio, mas na TV fico com o Paulo Andrade, da Espn, e com Maurício Noriega, do Sportv. 
Um grande repórter? 
- Dennis Menezes, o mestre de todos nós.
Uma transmissão ou entrevista que marcou a sua carreira?
- Maracanã, 1983, Botafogo x Fluminense, Rádio Princesinha e pela primeira vez a região Noroeste no Mário Filho, ao vivo. Entrevista com Joel Martins, que me deu a Bola de Ouro em 1987.
O prêmio Bola de Ouro em 1987...
- A confirmação de uma carreira.
Galvão Bueno...
- Amado e odiado, eu o respeito como um ícone.
Messi ou Cristiano Ronaldo?
- Sem ficar em cima do muro, cada um na sua. Um é o arco e flecha e o outro é a melhor flecha do mundo.
Uma música? 
 - Detalhes – Roberto e Erasmo Carlos.
Uma frase? 
- O futuro não existirá se não houver um hoje (Autor desconhecido)
Um filme? 
- Pelo que representou – primeiro no cinema com Marina – Dio Come Te Amo.
Pelé...
- Eterno e inigualável.
Zico...
- Flamengo é Zico e Zico é Flamengo.
Você sente falta de algum amigo que sumiu do nada?
- Meus amigos estão comigo, sempre, mesmo que distantes mantemos contatos diários ou quase isto.
O que um dia te encantou e hoje não encanta mais?
- O Clube de Regatas do Flamengo.
O que mais te orgulha na vida?
- Meus filhos que são meus amigos e companheiros leais.
Uma coisa que você não abre mão? 
- Família. 
O que tira você do sério?
- Discussão política. 
Uma data inesquecível? 
 - 10 de maio de 1975.
Uma cidade brasileira e uma do exterior?
 - No Brasil gosto muito de Belo Horizonte – paixão nova. Na Europa muitas me encantaram, mas Praga, na República Tcheca, me deixou saudade.  
Um país? Exceto o Brasil. 
- Portugal. Um dia pensei em morar em Cascais, mas faltou grana. 
Você acredita em políticos honestos? 
- Existe?
Cerveja ou vinho?
- No verão a cerveja e no inverno o vinho.
Um estádio?
- O velho e saudoso Maracanã. 
Um grande time? 
- Dois, pode ser? O Vasquinho, de Miracema (anos 60) e o Flamengo até 1983.
Uma grande Seleção?
- Venceu e por isto a de 1970, mas a de 1982 foi quase perfeita. 
É a favor dos recursos de imagens para lances duvidosos no futebol?
- Futebol hoje é coisa séria e, portanto, sou a favor de duas consultas, uma em cada tempo, para evitar polêmicas.
Melhor site esportivo? 
- Sem sombra de dúvida o globoesporte.com 
 Viajar...
- Viajar é dar asas a imaginação, quem não viaja não tem histórias para contar.
Deus...
- Meu PAI meu TUDO, sem Ele não vivo.

Adilson Dutra nasceu em Miracema e há mais de trinta anos está radicado na cidade de Campos dos Goytaczes. Durante quase todos esses anos, dividindo a sua paixão pelo rádio com o seu emprego de bancário, escreveu uma linda história na imprensa esportiva campista, tanto no rádio como no jornal, o que também havia feito aqui em Miracema, liderando a equipe de esportes da Rádio Princesinha do Norte, a partir de 1982. Equipe essa que foi vanguarda nas transmissões em outras cidades, acompanhando jogos no Maracanã, Niterói, Campos, Itaperuna e outras da região. Depois de abandonar o rádio dedica o seu tempo, além de sua família, para viajar e escrever em sem Blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário