sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CANTAR FAZ DO SEU CÉREBRO UMA FONTE DE POSITIVIDADE

Talvez você não saiba, mas quando você canta, mesmo que errando algumas notas, faz com o seu corpo libere dopamina, oxitocina e serotonina. São esses neurotransmissores que fortalecem a ligação dos neurônios fazendo com que o seu cérebro funcione melhor. 

Aliás, ao cantar acompanhando músicas com letra positiva você acaba ativando a sua memória e fazendo com que a sua mente seja uma fonte de positividade, isso tudo de forma natural e, convenhamos, bem divertida.

Quando você canta, independente de ser um Roberto Carlos ou não, você acaba exercitando os pulmões e os músculos do peito. Segundo um estudo realizado em Yale e Harvard talvez esse seja o segredo para que cantores vivam mais tempo.

Além disso, cantando regularmente você acaba desenvolvendo um melhor controle da respiração, faz com que você respire mais lenta e profundamente. Isso ajuda tanto no combate a ansiedade quanto na sua saúde geral.

Não importa o que aconteça, todos nós sabemos que o ser humano precisa da socialização, e acredita, ela é super necessária. Prova disso, é um estudo que comprovou que pessoas que cantam juntas acabam se interligando e até os batimentos cardíacos deles se sincronizam num ritmo só.

Outro estudo também revelou que ouvir as pessoas cantarem juntos melhora o nosso humor e nos incentiva a cantar também. Então, caso você seja tímido, já sabe o que fazer, chame os amigos e se jogue. 

Depois de todos esses motivos acho que a melhor coisa que você deve fazer é ligar o rádio alto, chamar todo mundo que está em volta e cantar junto, até mesmo as notas altas.


2 comentários:

  1. Motivo

    Eu canto porque o instante existe
    e a minha vida está completa.
    Não sou alegre nem sou triste:
    sou poeta.

    Irmão das coisas fugidias,
    não sinto gozo nem tormento.
    Atravesso noites e dias
    no vento.

    Se desmorono ou se edifico,
    se permaneço ou me desfaço,
    — não sei, não sei. Não sei se fico
    ou passo.

    Sei que canto. E a canção é tudo.
    Tem sangue eterno a asa ritmada.
    E um dia sei que estarei mudo:
    — mais nada.
    Cecília Meireles

    ResponderExcluir