quinta-feira, 19 de maio de 2016

TOQUE RÁPIDO COM DANIEL TEPERINO, O MIRACEMENSE QUE CONDUZIU A TOCHA OLÍMPICA.


Nome completo e data de nascimento?
- Daniel Pereira Muniz Teperino. Nasci em 18/09/1998.
Qual o esporte que você pratica?
- Futebol e Futsal
Como se deu a sua escolha para ser um dos integrantes do grupo que carregou a Tocha?
- Eu ganhei um concurso de redação do IFF no qual o prêmio era acender a Tocha Olímpica aqui em Itaperuna. O IFF foi selecionado por causa do seu bom desempenho no ENEM.
Conte-nos quando foi que ficou sabendo e a sua reação inicial ao fato de ter sido um dos escolhidos?
- Fiquei sabendo que fui selecionado há mais ou menos um mês e muito feliz por ter essa oportunidade única.
Qual o curso que você faz no IFF?
- Química.
Suas pretensões para o futuro?
- Pretendo me formar no IFF e passar para uma boa faculdade.
Deixando um pouco de lado a sua grande emoção em conduzir a Tocha, você acha que o Brasil tem condições de sediar uma Olimpíada?
- O Brasil não passa por um bom momento econômico e político e isso não é bom para um país que sediará as Olimpíadas. No entanto, acho que tudo estará nos devidos lugares a tempo e a celebração do evento será um sucesso.    
Vamos falar um pouco de você. Qual é o seu time?
- Flamengo.
Um ídolo?
- Tenho alguns ídolos como Michael Phelps (natação), Usain Bolt (atletismo) e Ronaldinho.
Gosta de algum time do exterior?
- Gosto muito do Barcelona e do Borússia Dortmund, da Alemanha.
Família...
- Meu pai se chama Gisvaldo Teperino e minha mãe Ana Paula Teperino. Tenho que agradecer muito a eles pelo esforço em manter sempre com uma boa educação, me dar a oportunidade de estudar nos melhores colégios e por todo o apoio e carinho.
Uma cidade?
- Berlim, na Alemanha.
Um país que sonha em conhecer?
- Sonho em conhecer a Alemanha.
Qual o tipo de música que mais curti?
- Gosto de sertanejo e pagode, porém, escuto qualquer tipo de música.  
Um cantor ou uma cantora?
- Não tenho nenhum preferido.
Gosta de leitura?
- Adoro ler.
Um filme?
- Truque de Mestre
Um motivo pra se orgulhar?
- Sinto-me muito orgulhoso de ter carregado a Tocha, um grande símbolo dos Jogos Olímpicos. Sou apaixonado por esporte e por esse motivo esse feito tem muita importância pra mim.  
Uma coisa que você não abre mão?
- No esporte, não abro mão de jogar futebol.
Se você pudesse mudar duas coisas no mundo, quais seriam?
- No mundo eu poderia tentar mudar a questão da miséria, pois acho que tem muitas pessoas que vivem em uma situação desumana. Além disso, gostaria de eliminar a corrupção, pois ela acaba afetando tudo no dia a dia.
Um defeito?
- Ansiedade.
Uma palavra que defina o seu presente?
- Alegria.  


Agradeço ao Daniel pelo bate-papo e que você, garoto, tenha muito sucesso em sua caminhada profissional, pois o nosso país precisa de jovens com cabeças pensantes que não se acomodem, e que estejam sempre em crescimento constante. Felicidades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário